top of page
diegogobbi95

Diego Gobbi é campeão brasileiro de 2022

O atleta brasileiro só havia conquistado esse título uma vez e agora se torna bicampeão.

Diego Gobbi/ Foto: Academia Aces
Diego Gobbi/ Foto: Academia Aces

Diego Gobbi, um nome muito falado entre os amantes do squash, por ser um dos principais atletas da modalidade no Brasil, ele é destaque...mas poucas vezes visto no topo do pódio do campeonato brasileiro. Gobbi havia disputado 5 finais e subido apenas uma vez no lugar mais alto, era um título que ele queria muito conquistar novamente.


Com esse objetivo para o campeonato brasileiro de 2022, o atleta focou na parte psicológica e no lema diversão dentro das quadras, e foi assim, que nessa edição em Fortaleza-CE, Diego Gobbi venceu todos os jogos eliminatórios e a semifinal por 3 x 0, sendo os adversários Vagner Pinheiro, Ronivaldo Conceição e Murilo Fernandes.


Na final veio o inédito título, o bicampeonato brasileiro após uma linda vitória sobre 3 x 2, em cima do também medalhista internacional, Pedro Mometto. Gobbi se sente com dever cumprido e define o que significa o título brasileiro de 2022.


“Sensação de dever cumprido. De esforço recompensado. Trabalhei muito esse ano. Fui resiliente em relação ao momento que passava, ao mérito dos meus adversários e aprendi sempre. Absorvi e hoje fui recompensado.”


O atleta natural da Zona Norte de São Paulo, acredita que o diferencial para que o título viesse “foi de estar feliz dentro de quadra, de aproveitar cada momento e poder desfrutar de tudo. Do processo, do aprendizado, das partidas, da ansiedade. Tem até um momento no aquecimento, que agradeço de braços abertos, por estar ali, por estar com a sensação de prazer em quadra. Enfim, gratidão”.


Foi com o título de campeão brasileiro que o atleta encerrou a temporada de competições de 2022, ano em que conseguiu uma grande evolução no squash mundial, foi de 225 do mundo para 105, ranking que garantiu após ser prata no campeonato Nacional da Áustria (o atleta tem dupla nacionalidade), ter chegado na semifinal em um torneio em Ostrava, além do Sam Aguiar Louisville Open, em que ficou nas quartas de final, e também a medalha de prata e bronze conquistadas nos Jogos Sul-Americanos.


O objetivo de Diego Gobbi para 2023 segue sendo a evolução dentro de quadra e o foco em alcançar o top 80 do ranking mundial.



Diego Gobbi ao lado de Pedro Mometto/ Foto: Academia Aces



14 views0 comments

Comments


bottom of page