Fim de mais um torneio para o brasileiro Diego Gobbi. O atleta profissional de squash disputou no último final de semana o Ostrava Open, na República Tcheca, que foi realizado em Sportovni Centrum Fajne. A competição soma pontos no ranking mundial da modalidade.
O brasileiro atual 117 do mundo, enfrentou na estreia o atleta da Inglaterra Lewis Doughty (3 x 0), em seguida jogou contra o espanhol Marc Lopez vencendo por 3 x 0, na disputa pela vaga na final teve pela frente o atleta da casa Marek Panacek (3 x 1) e acabou não conseguindo a vitória para seguir a diante.
“Acabei pegando um chave até um pouco favorável pra mim, eu era o cabeça 1 do torneio, mas sabia que não seria fácil até chegar ao título. Venci dois jogos que na teoria eram favoráveis a mim e acabei jogando contra o cabeça 4 que é um dos atletas que também está treinando em Praga comigo e foi um jogo muito duro. Marek é um jogador que coloca bastante pressão, poucos erros e eu fui totalmente ao contrário, ataquei muito, consegui mexer ele muito, até na parte tática, acho que eu fui muito bem, tive boas escolhas de bolas, mas acabei tendo muitos erros que me levaram a derrota”, disse Diego Gobbi, o brasileiro melhor colocado no Ostrava Open.
Agora o atleta retorna para Praga, onde dará sequência aos treinamentos, ao lado de outros atletas e treinadores profissionais. Diego seguirá treinando em Praga até o dia 31 de agosto, quando retorna para o Brasil.
“Eu sabia que tinha chances de ganhar, inclusive o atleta que perdi na semifinal foi o campeão, mas não é hora de lamentar, o foco agora é trabalhar, aproveitar as 3 semanas de treinamento em Praga, e buscar melhoras e evolução.Vamos pra cima”, disse o brasileiro.
Esse foi o último torneio no exterior, antes do Diego Gobbi representante do Esporte Clube Pinheiros e que recebe o apoio da squash store e da Toff retornar ao Brasil.
Diego Gobbi se prepara para a disputa do Ostrava Open
Diego Gobbi segue se preparando no exterior, depois de uma passagem pela Áustria, o atleta se encontra em Praga, onde participa de mais um camp de treinamento e se prepara para a disputa de mais uma competição.
Diego é representante do Esporte Clube Pinheiros e irá disputar entre os dias 3 e 7 de agosto o Ostrava Open, competição que soma pontos no ranking mundial. Essa será a última participação em competições antes do atleta retornar ao Brasil.
O brasileiro número 117 do mundo entra como cabeça de chave do Ostrava Open, mas ele deixa claro que em um torneio como este, de alto nível, ser cabeça de chave é apenas um detalhe. Até o título o brasileiro terá 4 jogos duros.
“Estou motivado para este torneio, e com boas expectativas. Entro como cabeça de chave, mas em um torneio na Europa isso não quer dizer muita coisa, todos os jogadores são muito bons, temos pelo menos 7 atletas que tem mais ou menos o mesmo nível, então a minha expectativa, sem dúvida é muito boa, quero muito ganhar esse torneio e vou entrar com tudo”, disse o brasileiro.
O atleta que passou por uma etapa de preparação na Áustria, agora segue os treinamentos em Praga, ele terá uma pausa para a disputa deste campeonato e seguirá até o dia 29 de agosto, quando retornará ao seu país de origem. Diego revela estar muito feliz com a preparação que tem sido feita.
“Não tinha como ser uma preparação melhor, estou muito feliz de estar aqui, é um grupo extremamente unido, é um ambiente que nos traz a sensação de competitividade a todo momento, mas uma competitividade sadia, era algo que eu estava procurando a muito tempo e fora isso, um nível técnico muito bom, temos atletas muito bem ranqueados, então temos profissionais bons aqui, que te puxam a todo momento e fico muito feliz de estar aqui, estou aproveitando cada momento”.
Nesta passagem ao exterior o atleta que tem o apoio da squash store, da Toff e representa o Esporte Clube Pinheiros, conquistou a Liga Austríaca pelo “SG Eder Matmaker Team OÖ” e disputou outros dois torneios em Salzburg.
Foto: Jasmin Walter
Gobbi participa de competições e treinamentos na Áustria
O brasileiro número 1 do squash nacional, Diego Gobbi, está em um período de preparação e competições na Áustria. O atleta que tem o passaporte austríaco por ter avós europeus e foi convidado pelo atleta Aqeel Rehman a disputar a algumas ligas interclubes representando seu clube “SG Eder Matmaker Team OÖ”.
O primeiro desafio era disputar a Liga Austríaca (que permite ter apenas um jogador de fora, mas Diego Gobbi, estava dentro da regra como um jogador austríaco) e como peça chave da equipe, ajudou o clube a levantar o troféu de campeão.
Em seguida o brasileiro entrou em quadra para uma competição individual o Austriacão, que é o campeonato nacional da Áustria e reúne nomes importantes do país, Diego teve uma brilhante campanha chegando até a grande final, onde perdeu para o atleta e amigo Aqueel Rehman.
“É mais uma experiência única que estou tendo aqui em em Salzburgo, que estou tendo devido ao meu histórico familiar, tenho o privilégio de carregar minhas raízes e ter um passaporte Austríaco. A galera daqui sabe disso, não perderam tempo e me chamaram para que pudesse representar um dos times, na liga interclubes. Agarrei a oportunidade de jogar e estar na Europa para treinar e jogar torneios. Eles arcaram com parte da viagem para que eu pudesse vim pra cá. Estou aproveitando bastante, conseguindo contribuir com o clube e com o meu crescimento profissional. É um excelente lugar, com um excelente programa e bons jogadores para se treinar junto.”, disse Diego sobre a oportunidade na Áustria.
Agora chega a hora do brasileiro ir para o seu último desafio em Salzburgo, a partir desta quarta-feira, 6 de julho, Diego entra em quadra para disputar o Austrian Open, uma etapa PSA, que contará com 9 atletas de diferentes países. Gobbi será o único representante brasileiro.
Na competição que vai até o dia 9 de julho, o brasileiro entrará como cabeça de chave 4 e vai buscar mais um título internacional para o Brasil.
Esse será o último desafio do Diego Gobbi na Áustria, dia 12 de julho o atleta embarca para um período de treinamento em Praga-República Tcheca.
TIME FOKUS ASSESSORIA
E nosso time acaba de ganhar mais um reforço, @diegogobbisquash o número 1 do Brasil de squash é o novo cliente da Fokus. O atleta é referência na modalidade e soma conquistas importantes como a prata no sul-Americano profissional em 2017, o título de campeão brasileiro em 2018, participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019 e mais de 17 títulos nacionais. Brigando forte no ranking mundial, Diego (117 do mundo) chega ao #TimeFokus para fortalecer e crescer ainda mais sua imagem. Vamos juntos, conquistar grandes resultados!
コメント