O atleta utilizou as competições para somar pontos no ranking mundial e se preparar para os Jogos Sul-Americanos
O atleta Diego Gobbi um dos principais nomes do squash brasileiro, vem buscando sua evolução e crescimento no ranking mundial da modalidade, e para isso, vem disputando grandes campeonatos internacionais. Durante este mês o atleta participou de uma gira de torneios europeus, disputando três competições que somam pontos no ranking mundial.
A primeira parada foi em Louisville-Estados Unidos, para a disputa do Sam Aguiar Louivsille Open 10k, competição em que o atleta avançou até as quartas de final. Na primeira rodada venceu por 3 x 0do Chris Fuller (ENG), em seguida mais uma vitória de 3 x 0 contra o Noor Zaman (PAK) e nas quartas de final uma derrota também por 3 x 0 para o Alfredo Avila (Mexico).
Em seguida Diego Gobbi embarcou para o Canadá-Londres, para a disputa do Nash Cup 20k, este que foi o maior torneio que o atleta disputou até hoje. Enfrentando um duro atleta da casa na estreia o Nick Sachvie, o brasileiro acabou não conseguindo avançar e encerrando sua participação após perder por 3 x 1, na primeira partida.
Para fechar a gira de competições, Diego Gobbi foi para ST Louis Open, onde disputou um torneio PSA 10K. Com duas vitórias uma contra Jamie Rugiero (EUA) por 2 x 0 e contra Noor Zaman (Paquistanês) por 3x2, o brasileiro chegou até as quartas de finais, onde acabou perdendo para um atleta da Escocia, Rory Stewart por 3 x 0.
Neste torneio o brasileiro conquistou um feito muito bom que foi conquistar a vitória em cima do atleta paquistanês que está melhor ranqueado e era cabeça de chave dessa competição. O atleta brasileiro que atualmente ocupa a 111ª colocação do ranking, avalia como positiva a sua participação nos três torneios, levando em consideração o seu bom desempenho em quadra e a sua evolução.
“Essa gira foi de extrema importância, eu precisava disputar esses torneios para conquistar mais pontos e obviamente eu queria pé formar bem para que eu pudesse atingir bons números de pontos e pudesse também alavancar o meu ranking, e está muito claro que consegui esse objetivo. Minha performance foi muito boa, em dois deles ganhei de atletas que estavam melhor ranqueados do que eu, e em outros dois, perdi para finalistas do torneio, um deles para o campeão e outro para um finalista.”
Durante este ano o atleta já disputou importantes campeonatos internacionais, foi prata no campeonato Nacional da Áustria (o atleta tem dupla nacionalidade), em Ostrava onde chegou até a semifinal, além do Sam Aguiar Louisville Open, em que ficou nas quartas de final. Em todos eles o atleta brasileiro mostrou uma forte evolução dentro de quadra.
“Estou muito feliz com a forma que eu tenho jogado. Tenho contato com a ajuda da minha nutricionista e principalmente da minha psicóloga, estou tentando relaxar um pouco mais na quadra e tenho certeza que nos últimos três torneios eu joguei muito mais tranquilo, pude aproveitar mais minhas partidas e com certeza pé formar melhor, então estou muito feliz com essa oportunidade e é uma preparação para os Jogos Sul-Americanos, foi bom para pegar ritmo e agora voltar pra casa e descansar um pouco”.
O atleta tem o calendário cheio até o final do ano, mas o seu próximo compromisso é com o Brasil, Diego irá disputar as partidas de duplas e equipes nos Jogos Sul-Americanos, uma missão Time Brasil.
“Estou muito ansioso, não tem prazer e honra maior que essa de poder representar o nosso país mais uma vez em uma competição tão grande como os Jogos Sul-Americanos, que tem todo o suporte do Comitê Olímpico do Brasil, acaba sendo de um nível, de uma organização muito maior do que os torneios que nós geralmente jogamos, e fico muito feliz de estar entre os 3 melhores do Brasil, para poder representar o nosso país. É uma chance muito grande de medalha, eu vejo nosso país como forte candidato para ter essa medalha de ouro mais uma vez e vamos lutar com unhas e dentes para conseguir esse feito”.
O atleta segue se preparando e realizando os ajustes finais em São Paulo, e embarca para a missão Time Brasil no dia 8 de outubro.
Comments